Histórico

Junho de 1979. Um pequeno grupo de médicos que trabalhavam juntos numa policlínica resolve somar suas experiências, para oferecer saúde de qualidade à população do Rio de Janeiro.

Eles formam uma associação médica e adquirem uma clinica na Rua Iriquitiá. Seis meses depois, em 1º de janeiro de 1980, eles inauguram a Policlínica de Jacarepaguá (PJ), data que marca a fundação do HCJ.

A qualidade do trabalho é reconhecida, os resultados aparecem e, em 1985, o HCJ inaugura um prédio de três andares. O conceito de modernização, para estar sempre em dia com os avanços da medicina, continua presente. E em 1989, o HCJ investe em novos equipamentos e no espaço de trabalho. Em janeiro de 1993, é a vez da inauguração do prédio principal do HCJ com 5 andares. Em junho de 2002, o moderno prédio de três andares na rua Caviana, 138, onde fica a estrutura ambulatorial e o centro de diálise do HCJ.

Tanto pioneirismo e modernidade se traduziu em importantes conquistas na área médica. O HCJ foi pioneiro, na zona oeste do Rio, na realização de cirurgias cardíacas: a primeira foi realizada em 23 de maio de 1994. O HCJ também é pioneiro em hemodinâmica, inaugurando seus serviços em janeiro de 1993 e tendo realizado até agora quase 40 mil procedimentos.

Desde sua fundação, atendimento de qualidade é palavra de ordem para o HCJ. Os longos anos de história da instituição são a prova de que esse lema faz toda a diferença para os nossos pacientes. Para nós, é uma honra poder levar a você todo esse cuidado.