Pacientes e Acompanhantes

Conheça algumas informações importantes sobre horários de visita e procedimentos para internações. E fique tranquilo: o HCJ está sempre a postos para oferecer o melhor atendimento. Para nós, cada paciente é a pessoa mais importante do mundo.

Internação:

No HCJ você sempre está em boas mãos. Se você ou algum parente ou amigo estiver para ser internado, é importante saber que a internação é efetuada sob a responsabilidade de um médico credenciado pela direção do hospital ou pelo médico-assistente. O paciente, quando o caso permitir, deverá ser acompanhado por somente uma pessoa da família e deverá ter um responsável por sua internação e despesas decorrentes.

Segurança:

Atendimento humanizado também significa garantir tranquilidade para o paciente e seus acompanhantes. Por esse motivo e para maior segurança de todos no hospital, entregamos um crachá ao acompanhante, que deverá usá-lo em local visível durante todo o tempo de sua permanência no estabelecimento.

Internação eletiva:

A chegada ao hospital é um momento importante. Receber a todos com atenção faz parte da nossa rotina. Se você tem internação marcada, a sua entrada pode ser ainda mais agilizada e facilitada. Basta apresentar a documentação solicitada: carteira de identidade, CPF, carteira do convênio, comprovante de pagamento ou carteira de trabalho (quando se tratar de Plano Empresa) e guia de internação hospitalar (expedida pelo convênio) no SETOR DE INTERNAÇÃO (1º andar).

Horários de visitas e regulamento:

Ter um parente ou amigo por perto é sempre mais agradável e confortável em qualquer internação. O HCJ fica feliz em receber os acompanhantes e visitantes. Para isso, preparou uma pequena lista de horários e um regulamento, que visa proporcionar uma melhor e mais rápida recuperação dos pacientes.

Permitida a entrada de 2 visitantes por vez para cada paciente.
Entrada de crianças com idade acima de 7 anos, sempre acompanhadas do responsável.
Informações referentes aos pacientes são transmitidas durante o momento da visita médica ao paciente.

A Unidade de Terapia Intensiva funciona com uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas devidamente apoiados pelos demais serviços do hospital.
Dessa perfeita interação está um dos segredos para um grau maior de sucesso do atendimento. Caso você ou alguma pessoa necessite desse serviço, saiba que você estará muito bem cuidado.
Permitida a entrada de 2 visitantes por vez para cada paciente, com limite de
entrada de 4 pessoas por paciente, um de cada vez.
Entrada de crianças apenas a partir de 12 anos.
Informações médicas referentes aos pacientes do CTI serão transmitidas às famílias após o horário de visita, pelo médico responsável. O atendimento de informações e orientações aos familiares é realizado pelo Serviço Social e de Enfermagem, segundo solicitação da família.
É importante entender que o funcionamento do trabalho em um CTI deve ser ágil e preciso, o que justifica o no atendimento por telefone no que se refere prestação de informações em detalhes sobre o estado dos pacientes. Diariamente elaborado um Boletim Médico Informativo, com informações e características gerais sobre o estado dos pacientes internados, que pode ser consultado através da Central Telefônica e Setor de Internação, a partir das 10h. Assim sendo, o HCJ conta com a compreensão e colaboração de todos os familiares.

O responsável que desejar pegar os resultados de exames realizados durante a internação do paciente no hospital dever fazer a solicitação diretamente aos serviços correspondentes após a alta hospitalar e aguardar 5 dias úteis para a retirada.
Em caso de ECG (eletrocardiograma), o exame dever ser solicitado no SETOR DE PRORROGAÇÃO (1 andar).
Visitas religiosas somente serão permitidas com agendamento prévio, feito junto ao nosso SERVIÇO SOCIAL/OUVIDORIA.

Achados e perdidos

Encontrou alguma coisa? Perdeu algo? Fale direto com nossa central de achados e perdidos. Teremos imenso prazer em atendê-lo.
Os pertences encontrados serão mantidos no hospital pelo prazo de 60 dias, sob a responsabilidade do SERVIÇO SOCIAL (Ramal 217). 

Sugestões e reclamações

Agradecemos qualquer sugestão ou informação de irregularidade encontrada nas dependências do hospital. Em caso de necessidade, solicite o auxílio da administração no horário entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira, e do SERVIÇO DE OUVIDORIA, das 7h às 19h, diariamente.
Solicite ao SERVIÇO SOCIAL e preencha a nossa Pesquisa de Satisfação do Cliente. Suas respostas e demais considerações serão muito úteis no que se refere ao aprimoramento de nossos serviços e atendimento. Se preferir envie os seus comentários ou sugestões para o e-mail ouvidoria@hcj-net.com.br.